Um roteiro histórico para desbravar Veneza

Viajar é sempre uma aventura maravilhosa, não é mesmo? Mas às vezes acabamos nos perdendo na hora de montar o roteiro com tantas possibilidades de lugares para conhecer. Por isso, dessa vez separamos algumas sugestões de lugares históricos para você visitar em Veneza. 

Já pega a caneta e anota essas dicas:

PASSEIO GÔNDOLA: é uma ótima alternativa para conhecer os principais pontos de Veneza, além de ser um passeio super romântico.

Via Pinterest

PONTE RIALTO: é a mais antiga ponte das quatro que cruzam o Grand Canal de Veneza, além de ser a mais conhecida tanto por seu design quanto por sua história. Durante anos foi o centro econômico mais importante de Veneza.

Qualquer hora do dia é uma boa hora para visitar a Ponte Rialto. De um lado se encontra a igreja de São Bartolomeu e do outro o movimentado mercado de alimentos. 

Via Pinterest

PRAÇA E BASÍLICA DE SÃO MARCOS: é uma das praças mais bonitas da Itália, formada por construções históricas como a Basílica de São Marcos, o Palazzo Ducalle e a Torre do Relógio. Vários lugares para conhecer em único passeio! 

Via Pinterest

PALAZZO DUCALE: é um símbolo da cidade de Veneza e uma obra-prima do estilo gótico veneziano. Ao longo da sua história, o palácio serviu desde residência dos dux até prisão da República de Veneza. Se você quiser conhecer o Palácio a fundo, as visitas guiadas são sempre uma boa opção. 

Via Pinterest

CAMPANÁRIO DE SÃO MARCOS: Também conhecida como Torre Veneziana, o lugar tem uma vista belíssima de 360º, perfeito para ter uma visão da cidade inteira, A visita vale à pena!

Via Pinterest 

SAN GIORGIO MAGGIORE: O design da igreja de San Giorgio é um exemplo da arquitetura renascentista, com fachada de mármore e colunas simétricas. Nos três andares da igreja é possível admirar vários quadros de Tintoretto.

Além das pinturas de Tintoretto, na basílica também se exibe a “Virgem com o Menino e Santos”, pintado por Sebastiano Ricci e considerada a obra-prima de San Giorgio Maggiore.

Para obter uma vista panorâmica de Veneza, nada melhor do que subir no Campanile de San Giorgio Maggiore. A altura é similar à do Campanile de San Marcos e a subida é feita de elevador.

Via Pinterest

E aí babe, você já conheceu algum desses pontos históricos? Compartilhe conosco a sua experiência em Veneza!


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.