Como recuperar o brilho dos fios pós praia?

Não é novidade que os cuidados com o cabelo após a praia devem ser redobrados, mas você sabe quais são eles? Separamos algumas dicas para as a recuperação dos fios ressecados pós praia, vem com a gente, babe!

CABELO PÓS PRAIA

Via Pinterest

Primeiro, vamos entender porque o cabelo fica ressecado pós praia. Os três agentes principais que contribuem para esse ressecamento são o sol, o suor e o sal do mar. Além, é claro, da exposição aos raios ultravioletas, que em excesso altera a estrutura capilar. Mas para recuperar a saúde e o brilho das madeixas, não tem segredo. 

É importante certificar-se de que o cabelo está limpo, de que todas as impurezas, como o sal, foram eliminadas do fio. Para isso, utilize um shampoo antirresíduos. A limpeza com este tipo de shampoo pode ser feita uma vez na semana ou a cada 15 dias, uma vez que o produto age profundamente nos fios. 

O segundo passo é a hidratação intensa do cabelo. Ela vai devolver água para os fios após a exposição ao sol e à água salgada. Opte por máscaras com ceramidas e vitaminas e finalize com um leave-in, que ajuda a dar brilho aos fios. 

Por fim, recomenda-se evitar fontes de calor se o cabelo estiver ressecado, como secador e chapinha. E aí, babes, curtiram as dicas para recuperar o brilho dos fios pós praia? Conta pra gente!

 


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.