5 dicas para se tornar mais produtiva pela manhã

Acordar cedo e ter uma manhã produtiva pode ser difícil para muitas pessoas, mas isso não é algo irreversível. Há diversas formas de se tornar produtiva logo cedo e este é um hábito construído aos poucos, então relaxa! 

 

Via Pinterest

Se você tem dificuldade para acordar cedo mas deseja otimizar as suas manhãs e deixá-las mais produtivas e prazerosas dentro das obrigações do dia a dia, confira a lista de truques que podem te ajudar: 

Crie e adapte um ritual que você goste

Hoje em dia vemos diversas pessoas na internet compartilhando rituais matinais quase que como uma receita para o bolo perfeito. Mas não adianta tentar se encaixar em uma rotina alheia, isso pode deixar o processo mais pesado e menos produtivo. Portanto, entenda as suas necessidades e a forma que você pode sentir mais prazer através de pequenos rituais, como ouvir música, fazer meditação e até mesmo uma rotina de skincare. 

Encontrando algo que funcione e faça sentido para você, será mais fácil de organizar e planejar as manhãs, fazendo com que elas sejam mais calmas e consequentemente mais produtivas. 

Via Pinterest 

Abra as janelas e faça a cama logo que acordar 

Um truque infalível que impacta na nossa energia e produtividade é ter contato com a luz natural. Ao abrir as cortinas e as janelas e respirar um pouco de ar fresco nos conecta com o novo dia pela frente. A luz natural diz ao nosso corpo para diminuir a melatonina, a substância química que nos faz adormecer e aumenta a produção de cortisol. 

Fazer a cama também é um incentivo para o cérebro entender que é hora de acordar, além de trazer um aspecto de organização para o quarto, o que visualmente dá mais prazer e vontade de produzir.

Via Pinterest 

Troque de roupa

Trocar de roupa assim que acordar é um passo importante e que muitas vezes não levamos muito a sério. Associar certas coisas com a hora de dormir é um truque que nos ajuda a começar um novo dia com mais vontade e energia, então deixe o pijama de lado e coloque um lookinho que te faça reagir!

Via Pinterest

Espere pelo menos 30 minutos para checar as redes sociais

O hábito de imediatamente entrar nas redes sociais ao acordar traz ansiedade, estresse e perda de tempo. Checar o smartphone é necessário, eu sei, mas esperar ao menos 30 minutos para entrar nesse universo virtual pode te ajudar a despertar mais tranquilamente e com mais foco, experimente.

Via Pinterest

Tome um bom café da manhã

Sim, o café da manhã é a refeição mais importante do dia, portanto foque em alimentos que forneçam energia e sustância para o começar o dia. É importante buscar uma rotina alimentar que seja saudável, mas que também seja prazerosa, não se esqueça disso!

Via Pinterest

Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.