4 praias que você precisa conhecer no Nordeste

Você também é amante do verão e de uma boa praia? Separamos quatro praias paradisíacas que você tem que visitar nas férias de verão. Os lugares selecionados são todos situados no Nordeste do Brasil e têm o nosso coração!

 

 

1. Baía do Sancho - Fernando de Noronha (PE)

A praia já foi eleita duas vezes consecutivas como uma das mais lindas do mundo. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, tem areias brancas, águas claras e mornas, sem contar com uma fauna diversificada, um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho.

É possível chegar à Baía tanto por terra quanto por mar. Para quem escolhe o caminho marítimo, existe a chance de ver tartarugas e golfinhos durante o passeio. Por ser o local de desova desses animais, o acesso à praia é limitado em determinadas épocas do ano.

2. Moreré - Ilha de Boipeba (BA)

Mesmo sendo muito visitada em alta temporada, a pequena Vila de Moreré é uma das mais tranquilas da paradisíaca Ilha de Boipeba, na Bahia. Para quem está buscando um refúgio com sossego para descansar, lá é o lugar ideal. Sem contar que a estrutura rústica da vila encanta os turistas.

Por lá, é possível desfrutar de piscinas naturais e riachos de água doce, além de sombras perfeitas na beira do mar. Também há passeios de barco que podem ser feitos na Ilha, além de visitas nas vilas vizinhas.

3. Praia do Patacho - São Miguel dos Milagres (AL)

Uma praia que muda drasticamente suas paisagens apenas com o movimento dos mares. A Praia do Patacho, localizada no litoral norte de Alagoas é um dos fenômenos da natureza brasileira. Suas areias brancas, mar turquesa e a paisagem de coqueiros ao fundo atrai aqueles que amam férias para relaxar. Devido à transformação do mar durante a maré baixa, várias piscinas naturais de águas mornas são formadas, ideais para banho.

Por não ser muito conhecida, a Praia do Patacho não dispõe de infraestrutura de grandes cidades, como resorts, vendedores ambulantes e guarda-sóis na praia. Por lá, é possível encontrar pousadas e casas aconchegantes para desfrutar durante a temporada.

4. Praia de Jericoacoara - Jijoca de Jericoacoara (CE)

Já imaginou ficar deitada em uma rede dentro do mar? Sim, isso é possível em Jericoacoara! A vila e o Parque Nacional de Jericoacoara ficam localizados a poucos quilômetros de Fortaleza e são cheios de encantos naturais.

Jericoacoara é um verdadeiro oásis no meio das dunas, com belíssimas lagoas, ruas de areia fofa, restaurantes e passeios. O destino é perfeito para quem busca sossego e tranquilidade e para quem ama curtir uma boa praia nas férias.

 

E aí, babes, já conhecem alguma dessas praias? Qual vai ser o seu próximo destino? Já anota aí as dicas da Naked!

 


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.